Adega e Vinhas

Localizada em Estremoz, a ADEGA DO MONTE BRANCO foi construída em 2006 e goza de uma localização privilegiada de onde se destaca na paisagem alentejana desta região. Desfrutando de uma vista desafogada sobre a cidade e o castelo, o edifício da ADEGA DO MONTE BRANCO segue uma linha arquitetónica simples, mas moderna, tal como os vinhos que produz.

Usufruindo plenamente das excelentes características desta região, os vinhos da ADEGA DO MONTE BRANCO nascem de vinhas próprias e arrendadas. As tintas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Merlot, Syrah e as brancas, Roupeiro, Arinto e Antão Vaz são as castas utilizadas para produzir os vinhos, ao longo de 25 hectares de solos calcários e xistosos.

A internacionalização dos vinhos da ADEGA DO MONTE BRANCO, a par com a aposta na qualidade e no caráter moderno mas distintivo e a preços competitivos, contribui amplamente para o sucesso da empresa e da construção das suas marcas. Atualmente, os vinhos são comercializados em mercados externos, onde têm sido bem acolhidos, sendo que as exportações representam já mais de 50% das vendas.